It’s about NOT like.

Acho que os homens não se apaixonam.

(tô generalizando.)

Uma amiga terminou um namoro e está arrasadíssima. Outra estava de rolinho, começando um romance… E, de repente, o carinha deixou de falar com ela. É claro que ela pirou. Você conversa com o paquera da academia e acha ele um gatinho. Fica cheia de esperança quando ele te comprimenta todos os dias, te elogia, passa horas falando com você. Ele só nunca te chamou pra sair, mas na sua cabeça você já tem 5 filhos com ele. Aí você  descobre que ele é casado e na verdade tem 37 anos e 2 filhos. AH TAH. Game over, babe.

Os homens não mudam os planos do dia por causa de uma mulher. Não deixam de comer e dormir quando estão aborrecidos. Não ficam ansiosos, pensam numa roupa especial pra usar com ela, num presente ou sei lá. Não sonham acordados, não comentam com os amigos sobre ela. Não lembro, na verdade, de ter consolado algum amigo aborrecido por amor. Mentira, lembro de UM SÓ. Para cada 75 amigas que me pedem conselhos diários.

Se a gente dá um fora vocês sentem o ego ferido, mas não o coração despedaçado. E essa dor acaba na primeira noite que vocês bebem 3 tequilas, jogam pôquer, assistem ao Campeonato Brasileiro e pegam qualquer par de peitos que se balançarem (ou que forem bem durinhos, melhor ainda.) Se ela for facinha, facinha, então, nem lembram que já namoraram alguém. Aliás, a vida de solteiro é infinitamente melhor.

Vocês sabem que às vezes a gente acha que tem que terminar com um cara pra dar um gelão nele, pra sentir que a gente tem valor? Que vocês vão correr atrás porque a gente merece?

TOLICE.

Nós somos juvenis mesmo aos 57 anos, eu já fiz isso, sua mãe, sua vó, sua prima, sua melhor amiga e qualquer mulher desse MUNDO – louca, lógico – já fez ou vai fazer isso. E eu também já disse pra várias que esse método milenar chinês não funciona, mas adianta falar? NEM ADIANTA.

E a gente fica do lado do telefone e num sai de casa nem sexta, nem sábado, nem domingo só esperando que vocês enviem um buquê de flores, uma carta de desculpas (porque carta é sucesso) ou façam um jantar surpresa, bem nonsense.  Bem mentira mesmo. E vocês já estão nas pistas FAZ TEMPO, enfim, do jeito que eu descrevi aí em cima.

Esse post é o retrato da mulher mal amada, mal comida, sofredora, que só namorou trastes. Tenho certeza que alguém pensou nisso, mas nem é. Isso é o que se passa na minha cabeça quando eu vejo as mulheres descabeladas por um completo idiota, eu mesma não me excluo da casta. Nem filhos da puta se fazem mais como antigamente, quer dizer, antes o cara pelo menos fingia que você era a única… A única naquele dia. Hoje em dia…Nem isso.

Só pra desabafar.

Você também pode ler

7 Comentários

  1. HAHAHAHA adoreeeei ! apesar de ser beeem sincero seu texto …. desabafou por nós, fala sério eauiahueahuia .. só falto a parte de jogar milho p galinha mas blz, AMEEI ! aiuuaha parabenss Ericka ! beijaoo

  2. Acho que por uma mistura de instintos animais e influências culturais, é assim mesmo.

    A leoa seleciona ao máximo todos os leões, quer o que tenha melhores características para dar a sua prole. Enquanto o leão não seleciona nenhuma leoa, aliás qualquer uma e todas que vierem, é praticamente lucro.

    Bem, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
    Não tô generalizando e falando que é SEMPRE assim, mas é bem assim mesmo.

    Sou meio suspeita porque sou meio desacreditada dessas coisas..mas espero que um dia me venha alguém, e te venha alguém, que prove que a gente tá errada.

    Afinal, existem exceções, e as regras não são feitas delas!

  3. Óia o tapa na cara, óia!

    Não sou uma das últimas amigas a pedir conselhos, mas assumo a culpa pelas fantasias exageradas.

    Beijos, te adoro nega!

  4. Falou tudo! Sabe o que é pior? Esperamos para encontrar o príncipe encantado, encontramos, mas percebemos que ele é o sapo. Aí, terminamos, com o coração na mão, choramos semanas a fio, não dormimos, não comemos, não vivemos. Eles? Na semana seguinte, já estão namorando outra que, sem dúvidas, vai passar pelo mesmo que a gente… Mandou muito bem, gata! Beijo

  5. Esse texto do Jabor é famosíssimoooooooo!!!
    Tenho aqui em casa em livro! Olha, eu num queria concordar, mas, de fato… Só o corno conhece o verdadeiro amor! HUAHUAHAHUAHAHAH…
    Bjuuussss xuxu, brigada por ter passado por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *