Tenho andado quieta demais o que, por si só, já identifica algum problema. Ou estou quieta porque não sei o que dizer, ou porque, nesse momento da minha vida, eu prefiro apenas sentir – e deixar o coração guiar as minhas decisões futuras.
Os amores são complicados.
Você não se obriga a amar alguém nem ama alguém por obrigação. Há o carinho, há a paixão, o respeito, a consideração, mas, se o amor já não estiver mais lá, não vale a pena.
Amor num é bicho que morre sem motivo nenhum, faz parte de um processo. Às vezes desejamos tanto estar e fazer uma determinada pessoa feliz que esquecemos de nós mesmos; nossos desejos, vontades e necessidades. O problema de se enganar é que, num dia daqueles, de solidão brava e frio intenso, a gente se pergunta: porque mesmo eu estou tão infeliz se era pra estar tudo bem? E descobre que é porque não anda fazendo as coisas certas. Que é tudo culpa nossa, e não do outro. Que isso, aquilo, ou mais aquilo outro, foi consumindo aos poucos o sentimento que havia e deixou ali só o carinho – que continua enorme, claro – mas que não consegue mais sustentar uma relação sozinho.
Felicidade é egoísta e individual ao mesmo tempo que é impossível ser feliz sem uma pitadinha, que seja, de esforço alheio. Não é tudo que podemos resolver sozinhos e, às vezes, entende-se tarde demais essa dinâmica.
“Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?”
E assim como Camões eu me pergunto: quando o amor tornou-se apenas amizade? E deixou de ser o cuidado que se ganha em se perder?
Quando perdemos aquilo que nos importava aos poucos. E deixamos a onda nos levar.
(e que vocês me perdoem, caso eu não escreva mais tão cedo por aqui.)
8 Comentários
Olha, só o que posso te dizer é: fica bem, tá?!
Bjinho
Logo logo tudo melhora e vc vai voltar a ser falante como sempre!!
Tô aqui qdo precisar!
Bjs
Eu espero que você fique bem, flor… de verdade!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
ô amiga xo pra esse baixo astral!!O amor é assim mesmo de dar um nó em qualquer ser mega dotado de inteligencia, e acaba por deixar inexplicável todas as coisas explicáveis,uma hora ele é bom e outra é ruim,dói,mas alegra o coração,foda flor é qd se é vazio de sentimentos e não sabe de onde vem tanta amargura…bjão 🙂
Minha flor, tb desejo muito que vc fique bem, que vc se entenda com os tantos questionamentos que passam em sua cabeça. Lembre-se de se amar, procurar entender seus sentimentos e ser sincera consigo mesma. As coisas ficam bem mais claras quando n tentamos mentir para nós mesmos.
Um grande beijo e volta logo!
Te espero lá no blog 😉
http://www.nicellealmeida.blogspot.com
Esse poema tão famoso é dele e eu não sabia?
meu agora tô me sentindo uma sem cultura :~
Beijos Jeh Galvão
http://horadamake.blogspot.com
A vontade que se têm… é apenas ficar na sua, e deixar tudo aqui dentro se encaixar denovo. Fica bem, e se precisar, estamos aí! =*
Bom final de semana
Bjus
Rose
http://www.cantinhodimulher.blogspot.com
Twitter:@rosealoy