Sobre o Blog

Esse blog  surgiu mais ou menos nos anos 2000, quando escrever ainda era um hábito exercitado em sala de aula. Com o nome de Hipervitaminose (que, enfim, tem uma origem um tanto quanto nebulosa), era o espaço no qual eu registrava meus desabafos e minhas indiretas para os crushes antes mesmo de me tornar uma heavy user das redes sociais e decidir que seria nesse universo a porta de entrada para a minha carreira e o palco onde eu teria maior visibilidade, faria amigos e conquistaria diferentes espaços na minha profissão. A data de 2009, que você encontra aqui no final da página, diz respeito a quando o blog se tornou .com.br e ganhou novo layout e um pouco mais de frequência nas postagens.

Me graduei como Jornalista em 2008, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e logo no ano seguinte dei início à minha segunda graduação, o Desenho Industrial. Com as duas carreiras caminhando lado a lado, o blog, mesmo ativo, acabou caindo no esquecimento e eu continuei a trilhar o meu caminho na escrita, agora, como jornalista e também no design de produto. Me tornei assessora de imprensa, posteriormente especialista em estratégia de conteúdo digital para diferentes empresas e, hoje, atuo como redatora publicitária – e tenho certeza que essa nova etapa ainda me trará muitas coisas interessantes.

Acredito que a gente nunca deve parar de escrever, de estudar, de aprender e o que hoje é o (antigo) Hipervitaminose, e essa coletânea de textos cheios de sentimento, é o reflexo do meu amadurecimento e o registro vivo da minha jornada. Há quem condene a internet, mas eu, francamente, sou muito grata a tudo que encontrei nela, de bom e ruim, e tudo o que ela me devolveu como agradecimento desses muitos anos criando conteúdo e pensando em coisas legais para mudar pelo menos um pedacinho do mundo.