BLOGDAY 2014 – Quem tá brilhando muito na blogosfera?

 

E finalmente chegou o tão esperado BLOGDAY 2014, um momento para entrosar, divulgar e conhecer diversos blogueiros e blogueiras diferentes, e, claro, espalhar muito amor  para quem está aí, fazendo um super trabalho bacana pela internet sem ser devidamente reconhecido – ou conhecido, vale ressaltar! =)

Não faz ideia do que eu estou falando? Podexá que eu explico agora mesmo! Hoje, 31 de agosto, é comemorado o Dia Internacional do Blog. De acordo com o Wikipédia, a data foi escolhida por conta dos números 31/08, que se assemelham a palavra blog em si, embora eu ache meio nada a ver essa justificativa. Na tradição do Blog Day, blogueiros de todo o mundo publicam em seus diários virtuais uma mensagem para os leitores com indicação de páginas que consideram interessantes. Desta forma, os leitores poderão conhecer outros autores, expandindo seu feed e falando um pouco mais de si por meio das postagens do outro! (porque, né? Somos, também, e principalmente, aquilo que lemos!)

Quer saber mais sobre essa iniciativa e conhecer outros blogs que também fizeram suas listas? Clique aqui, VEM COM A GENTE e faça parte dessa comunidade de gente fina, elegante e sincera que tem muito amor pra dar! <3

AGORA SEM DELONGAS, VAMOS AO QUE INTERESSA:
  • 5 blogs que não saem do meu feed

Pequenina Vanilla – Num primeiro momento, foi o layout que ganhou meu coração. “Coisa mais linda” – pensei, com umas fotos cheias de sentimento, coisa assim, de babar. Aí li uma receitinha, um texto, vi um look do dia. Me identifiquei. Gostei da humildade da Adri, de como ela se apresenta e, principalmente, de como me sinto à vontade no espaço que já nem é mais só dela; virou um pouco meu também. <3

Mulher Vitrola – Leio a Renata desde sempre e o que mais me agrada no blog dela é a simplicidade que ela fala sobre tudo, sobre a própria vida e sobre aquilo que curte – isso é raro e passa credibilidade, uma das coisas que mais me conquistam em qualquer blog. GRAZADEUS tive a chance de conhecê-la ao vivo, nessas idas e vindas que o mundo dá,  e meu amor pelo Mulher Vitrola só aumentou. É muito bom a gente seguir pessoas que são de verdade, que escrevem de verdade… Sucesso PURO! Se você em pleno século XXI ainda não conhece o trampo dela #CORRÃO. Porque além de escrever com amor ela também ILUSTRA! <3

Entre Topetes e Vinis – REVOLUCIONÁRIA, eu diria. Que gordinha gata, que puta coragem de mostrar pro mundo inteiro que com bom gosto a gente pode qualquer coisa, né? Blog de moda com originalidade, cheio de dicas úteis e muita coisa pra japonesas, negras, magras, gordas, ruivas, travestis e QUEM QUISER aproveitar! Os cabelos e a make mais bonitos de TODA a internet são da Ju Romano, mal ae. E tenho dito.

Tem no meu Quintal – Moda real, criativa e simples, sem dramas! Muita coisa comprada em brechó, muitas promoções honestíssimas de fast fashion e muito bom gosto com uma linguagem simples, descontraída e muito gostosa de ler. Parece que eu já conheço a Ju Sacramento de muitos carnavais e o blog dela é mega recente, meu povo! Pelo menos eu acho que é! (É??)  E, olha, entro TODOS os dias. Não tem jeito! Peguei amô.

Small Fashion Diary – Acho a Carol linda por dentro e por fora. Ela é minha musa inspiradora de estilo, minha deusa do mundo fashion fora da caixinha. Se veste bem, escreve bem, ilustra bem. É criativa, empreendedora e, desde que conheci o blog dela, acesso TODO O SANTO DIA e sou fã, fã mesmo. De carteirinha. Se encontrar com a Carol na rua, CATAPLOFT. Peço abraço, conto causo e finjo que sou amiga dela, assim, desde criancinha, tamanho meu carinho pela pessoa incrível (que ela me parece ser) que ela é. Juro pra vocês.

*MENÇÃO HONROSA: And the OSCAR GOES TO…Andressa, do Era1X!!!! HAUHAUUAHUAHA!! Eu sei, tô roubando. Sei que não deveria colocar um sexto elemento nessa lista, mas não incluir a Andresa aqui seria uma sacanagem sem fim. Primeiro porque curto TUDO que ela posta e segundo porque já me considero meio parte do blog dela, do Instagram e do Facebook – sim, sou obcecada, e sigo todo mundo por 450 redes.  Que ela continue postando looks fofos, nerdices e muitas coisas que eu já coloquei na minha wishlist e não deixe de gravar vídeos cheios de sotaque – que eu não sei bem de onde é!!! <3

  • 5 blogs que eu conheci no Rotaroots

Monster Box – Um blog que me surpreendeu demais – tanto pela simpatia de quem escreve como em relação a qualidade do conteúdo! O espaço tem um layout LINDO, mega bem feito e super bem escrito, olha só, POR UM MENINO!!!  Não é incrível? Estou tão acostumada a acompanhar moda, beleza e make em blogs de mocinhas que até esqueço que SIM, caros amigos, a blogosfera também é ocupada por blogs de entretenimento e cultura geek que não contam com a participação de mulheres na sua equipe! Paulinho arrasa e foi uma grata surpresa conhecê-lo pelo Rotaroots! =)

Juliana Rabelo – Quando vi as coisa que a Ju pintava em aquarela, tive certeza que iria gostar dela, simples assim. E assim foi, dito e feito. Comentários pra lá, incentivos pra cá, já é impossível não dar uma passadinha na página dela pra ver essa ou aquela ilustração e sonhar – quem sabe um dia? – com o momento em que vou encomendar uma arte bem bonita aqui pro Hiper! =)

Mariana Cruz – Tenho um fraco por blogueiras cariocas, é fato. E não sei explicar por que, acho que tem a ver com o modo leve como o povo de lá leva a vida, sabe? Vai entender! HUAHAUHAUHUAHAUH! Fora o fato da Mari ser do Riodjãnero, me identifico com as coisas que ela escreve, acho que tudo é feito com doçura, cuidado e ela consegue se expor sem se tornar uma subcelebridade internética, sabe? Principalmente quando fala sobre maternidade, vida pessoal, acho tudo muito bem feitinho! Mari, tenho quase certeza que você não sabe disso, mas adoro o seu blog! E me sinto um pouquinho mais sua amiga toda a vez que passo por lá! <3

Sai da minha lente! – O blog da Clayci me parece feito com muito amor. É bastante pessoal e informativo, fala sobre séries, games, nerdices, cultura, livros… Tem de tudo um pouco, bem ilustradinho, com carinha de blog de raiz mesmo, estilo diário virtual, um espaço que me fez voltar no tempo e lembrar do quanto é bom escrever e ler sobre essas simplicidades da vida que a gente acaba deixando pra lá. Gostei de tê-lo conhecido nesses últimos tempos!

SubexplicadoAMO fotos. Amo mesmo. Uma pena que eu ainda não tenha tido grana pra investir em uma bela câmera pra sair por aí, registrando tudo o que me apetece! Mas tenho um pouco de preguiça dessa coisa Pinterest, cheia de filtros, que tem invadido nossas vidas, nossos computadores e dominado a internet, sabe? Acho todo esse recorte de realidade muito lindo, ok, mas gosto mais do que é real. E a Camila registra a vida real. Com imagens de lugares que ela visita e coisas que gosta, ela tem um jeito bastante próprio de tornar as coisas bonitas, com poucas e boas edições – se rolarem mesmo tais edições – e ainda com referências de decor e outras cositas que muito me ganham. Portanto, esse último posto dos blogs ++ do Rotaroots vai pra ela!

  • 5 blogs para sair da rotina

Chiveta – Um blog para rir, se divertir e descontrair dessa barra que é viver em um mundo onde as pessoas se prendem tanto a esteriótipos e não se jogam nessa vida mostrando quem realmente são. Ler o que o Ricardo escreve  é libertador. Um cara escrachado, hypster, gente da gente versão moderna e conceitual. Confesso que não entendo 1/5 das referências musicais que ele cita, mas não importa, me divirto mesmo assim com tanta autenticidade. HAUHUAUAHUAUHA! Não entendeu nada? Entra lá no blog dele e espia como ele escreve. Vai melhorar o seu dia.

Bonitinha, mas ordinária – Essa minha afirmação pode parecer estranha, mas se eu fosse chegada em mulher, xavecaria a Marcella, sem dúvida alguma. Essa não tem papas na língua. Se diverte com a própria realidade e a descreve como ninguém. É moderna, independente, é da leva de blogs que me fazem rir – de mim, do mundo e das coisas que acontece por aí. Leitura obrigatória caso você nunca tenha ouvido falar nela – e caso o seu dia, meu bem, esteja uma merda.

1001 pessoas que conheci antes do fim do mundo – Um blog cheio de narrativas engraçadas e experiências malucas que fazem cada personagem ser tão especial – e peculiar – que você não consegue parar de ler e se identificar um pouquinho com os textos! Para escrever bem é preciso LER MUITO. Então, pode reparar, os blogs dessa última seção serão, quase todos, de crônicas e histórias! =)

Cativeiro Imaginário – A Patricia Corso escreve DEMAIS (principalmente sobre o cotidiano, maternidade e vida a dois). Acho que encontrei o blog dela quando fazia uma pesquisa sobre a Adriana Falcão (mãe da Clarisse Falcão) que também tem um jeito só dela de fazer roteiros e narrativas fantasiosas. Caso você não faça ideia sobre nenhuma dessas pessoa que eu mencionei, pesquise JÁ. Tanto a Patricia quanto a Adriana têm um talento absurdo e são profissas, com P maiúsculo. Todo o escritor de boteco que se preze, como eu, tem que mergulhar nessas leituras – e tentar absorver pelo menos 1/8 de como se fazem textos de devorar! – na minha humilde opinião, né?

A fabulosa casa turquesa e dourada – Descobri, depois de um dia lendo over and over todos os textos publicados, que esse blog não é de uma pessoa só; foi criado por 5 amigas que decidiram expor suas ideias, conversas, causos e opiniões – todas ótimas, por sinal. Muitas risadas depois, quem ganhou mesmo, mesmo, mesmo, o meu coração foi a Júlia Guedes! O modo que ela descreve tudo o que acontece na vida dela (e o modo que ela pensa) é muito escrachado, divertido, leve… Você simplesmente não consegue parar de ler! Não sei que cara a Julia tem, mas não importa: o cachorrinho (ela me contou que é um gato!!! MIL DESCULPAS!!) que ela colocou pra ilustrar o perfil, taí, estampado como referência do blog. Não deixem de conhecer!

Um beijo,

Ericka.

Você também pode ler

13 Comentários

  1. Poxa vida, Eriquinha, passei aqui pra ler um post e acabei esbarrando nesse! Aí olha quem tá aqui: eu =~ não sei se fico mais feliz com a indicação ou com o que você escreveu de mim e do bluógue. Muito obrigada, mesmo <3 Estou sempre aqui pra dar empurrõezinhos de incentivo (pra você escrever e desenhar!) e distribuir amor <3 <3 <3

  2. Ai, fiquei emocionada com a descrição que você fez do Pequenina Vanilla! Sério, deixou minha segunda, pós-almoço, muito mais adorável! Obrigada pelo carinho! Você sabe que eu gosto muito dos seus textos, seu blog e seu “jeitinho” hahah A admiração é recíproca! Beijo!!

  3. TÔ ME AUTO APLAUDINDO EM PÉ AQUI PQ DEVO TER FEITO ALGO DE MARAVILHOSO NESSA VIDA PRA MERECER UMA ~ MENÇÃO HONROSA ~ NESSE BLOG PURO AMOR!!!! hauheuhuehuehuheuheueh

    Brigaaaaddaaaaa pela indicação <3

  4. ai, que querida você! <3

    adorei ver que você gostou do nosso cantinho e do que eu escrevo, principalmente! agora to aqui rolando pelo seu blog (e meu deus, como eu vivi 26 anos sem conhecer bolinho caipira? morri!) 🙂

    ps: vou ter que só te corrigir em uma coisa, essa coisica da foto aí é minha gatinha, a ursula! se bem que depois que você falou, nessa foto ela parece um cachorrinho, mesmo, haha! fica de olho que to escrevendo um post que ela ficou insistindo em aparecer nas fotos!

  5. JULIA, ELA ME ENGANOU!! Achei que era um cachorrinho! HAHAHAHAHAHA!!! Mas fiquei feliz de vc ter vindo aqui responder, ler os posts, fiquei contente mesmo! Vou corrigir aqui essa falha grave, podexá! E bolinho capirira é DEUS SÓLIDO, vc tem que provar! Rs…

    Um beijão!

  6. *-* Ericka, que lindo, tudo o que vc escreveu!!!
    Fiquei tão feliz e ao mesmo tempo achando q vc me confundiu com alguém por aí! hauauhauah
    Obrigada mesmo, por tanto carinho e pela indicação! Fiquei toda boba!

    Beijoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *