radar feminino.

Eu sei que nós, meninas, tendemos a negar quando somos chamadas de malucas. A questão é que ser meio desequilibrada é inerente ao cromossomo X, não tem como fugir. Só nós conseguimos encontrar duplas, triplas, quádruplas interpretações em um inocente SMS. Só nós entendemos o conteúdo psicológico por detrás das respostas monossilábicas ao telefone, somos assim mesmo, sensitivas.

Mas, sabe, reparar demais é um defeito. Clarice Lispector já dizia que felizes mesmos são os bobos, os inocentes, aqueles que nunca esperam que o outro os engane. Essa coisa de ficar sempre na defensiva, de achar que tudo possui um significado oculto não faz bem, ainda que estejamos certas em 90% dos casos. É exatamente essa margem de 10% de erro que nos torna insuportáveis e neuróticas, que faz os homens cansarem de dar tanta explicação. Sabe quando sua mãe quer saber demais sobre a festa? Sobre a faculdade? Sobre os primos de 3º grau do seu namorado? Então. Ficamos assim, excessivas. Seja no amor, seja no ciúme, seja na cobrança. Excessos nunca são positivos.  Não se pode saber tudo o tempo todo, nem saudável é.

Então eu digo nessa segunda-feira, mulheres do Brasil, relaxem. Seremos traídas se assim tiver de ser. Seremos menos amadas, deixadas de lado pelo futebol, pelo bar, pelo MMA pelo menos uma vez na vida e isso não é um problema, faz parte. Assim como nos é peculiar o excesso de cuidado aos homens também é comum a desencanação. E eles, quase nunca, fazem as coisas por mal.

Você também pode ler

10 Comentários

  1. Muito legal a publicação, gostei muito do blog, parece que a mulher tem um radar ligado a quase todo momento não é? Por isso o nome do post? rsrs.. mas Érica vê se entendi bem..rsrs isso ai é a respeito de relacionamentos né? se sim realmente, tem muita mulher neurótica..acho que já é da natureza da mulher ser um pouco neurótica, mas conseguimos controlar..Agora em relação a coisinhas de mulher.. moda,maquiagens, outras tendências..sabe? Tipo vi um esmalte lindooo na mão de uma bonita, se eu a conhecer vou lá e pergunto: que esmalte é esse? e se eu não a conhecer também..kkkk bjs linda.. 🙂

  2. Oi Roberta!!

    É sim, em relação a relacionamentos, entendeu bem o recado! Huahahuhauha! Eu também sou LOUCA por esmaltes, moda, make… Se ver algo que gosto tb corro pra descobrir de onde é, acho que é uma coisa nossa também, de se ligar em vááááriaaass (e diferentes coisas!!)

    Obrigada por visitar o Hiper! Seja bem-vinda, viu? =D

  3. Então menina, eu achei o seu post, quando digitei no google, radar feminino e veio esse link daí entrei e achei interessante, só que, eu tenho um blog chamado Radar Feminino, mas não estou muito satisfeita com o nome, apesar, de algumas pessoas já terem me falado que a mulher realmente parece ter um radarzinho.. Eu quando eu o registrei, fiquei tão empolgada, mas não sei se, esse nome por ser masculino “radar” me desanimou, vc me daria sua opinião? O blog é voltado para coisas de mulher mesmo. Eu ficaria feliz de ter sua opinião, não sei se mudo se continuo.. :/

  4. Oi Roberta, tudo bem? Não vejo problema nenhum com o nome do seu blog!! É normal, no começo, não termos um bom posicionamento na busca do Google, ainda mais em se tratando de assuntos femininos, que são a maioria dos blogs que surgem… Acho que você tem que continuar investindo no seu espaço, produzindo um conteúdo bacana e frequente, porque, dessa forma, você vai naturalmente aparecendo nas buscas!

    Eu nem sabia, aliás, que meu blog estava entre esses termos! Rs…Nunca pesquisei!

    Um beijão e obrigada pela visita,

    Ericka.

  5. Obrigada Érica, mas nem é a questão da busca que me incomoda no momento, é o nome mesmo, por ser radar, por ser masculino, mas acho q é coisa da minha cabeça mesmo, eu vejo tantos blogs com nomes cheios de mimimi, meio fofinho, e muitos blogs como nome beleza não sei o que, beleza não sei que lá, eu quis fugir disso, e radicalizei em, comparar a mulher com um radar..kkkk essa parada q me estressa, ele vai fazer 1 ano agora dia 20 de junho. Mas vc achou legal o nome?Sem ser de buscas. bjs enjoada eu né.. prometo que não falo mais nisso.. =/ ..rsrs

  6. HAUHAUAHUAAUHUAHA…!! Achei legal o nome sim Roberta, bastante original! É bom fugir dos lugares comuns, quem sabe você descobre uma coisa nova que te dá retorno pessoal e financeiro? Né? Tem que apostar! Não existe uma fórmula de sucesso… Eu escrevo há 7 anos, até um pouco mais que isso e estou aqui, batalhando! Tem que acreditar! =D E olha, meu nome não é lá dos mais coerentes também… HAUAHUAHAUHUA… Não sei se sou uma boa conselheira!

  7. Ah Obrigada, fico feliz.. vou tirar essa neura da minha cabeça..huahuahua.. obrigada linda..bjs no <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *