romantismo masculino.

Homens e mulheres são diferentes. Eles são mais racionais e elas, emocionais. Dizem que os primeiros fazem sexo, e os segundos, amor. Falam que os homens são de Marte e as mulheres de Vênus, mas okay, já lemos todas as publicações de auto-ajuda no quesito machos X fêmeas e ainda somos incapazes de responder a algumas questões inerentes a esse assunto; o que me deixa bastante feliz já que falar sobre isso é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

Porque o romantismo está tão inerente a algumas mulheres e praticamente ausente em alguns homens? Porque a falta de manifestações atípicas de carinho ainda são tão valorizadas pelo sexo feminino e tão pouco exploradas pelo masculino? Se eles são assim tão racionais, porque não fazem o que é preciso para ter um relacionamento mais harmonioso, ou, talvez, mais satisfatório para as mulheres que tanto têm essa necessidade de se sentirem amadas?

A realidade é que eles não fazem por mal: simplesmente não sabem o que as elas querem. Até porque se uma mulher cobrar romantismo todas as ações seguintes que o homem tiver parecerão forçadas e não farão o MENOR sentido. Os homens não entendem que banalidades possam ser tão valorizadas, que cartões, flores, surpresas e mimos possam ter um efeito estrondoso dentro de uma relação e, portanto, não planejam essas ações. Não é por maldade, é porque não foi trabalhada neles essa sinceridade, essa exposição aparentemente sem por que dos sentimentos.

Eles não acham necessário tanta exposição, porque afinal, um homem quando diz que ama, ama. Não finge,  não sabe ser delicado sem realmente se importar com a mulher. Homens são nota ZERO em simulação, enquanto nós, somos mestres. Tanto é que, via de regra, quando achamos que alguma coisa está errada dentro de um relacionamento ela está. Mesmo que eles neguem.

Mulheres, nós queremos demais. Não existe relacionamento perfeito, nem namorado príncipe. Talvez, nem precise existir. É bom, é delicioso ser surpreendida, sentir-se especial, mas acho que não adianta tentarmos impor sentimentalismo aos homens – eles acabam perdendo um pouco da essência naturalmente despachada que tanto nos atrai.

E não há nada melhor do que uma demonstração sincera, inesperada e realmente de coração vinda deles. Se a gente realmente merecer, sem mentira nenhuma, acontece.

Você também pode ler

4 Comentários

  1. É isso ae mulher, quando eu quero e a mulher merece, eu faço de bom grado várias coisas, só pra ver ela sorrir e aproveitarmos o tempo juntos, mas tem que ser recíproco, senão não rola né? 🙂

  2. Pois é… mulher gosta de ser surpreendida (positivamente, claro). Parece que de alguma maneira, a surpresa, o diferente, o não usual é que são as “provas” do amor e do sentimento que o homem sente por ela.
    Eu falho demais nisso… porque eu demonstro o que eu sinto pelas coisas mais banais e muitas vezes passam desapercebidas, como se não tivessem valor algum. Enquanto isso, tem uns caras por aí que fazem cada malabarismo, mas sacaneiam adoidado por outro lado.
    Então, como tudo nessa vida, o melhor mesmo é o equilíbrio. Uma surpresinha não dói de ser pensada e realizada. E o banal pode ser uma prova de amor muito maior do que qualquer presente.

  3. Adoro quando vcs meninos comentam por aqui! Significa que pelo menos um pouquinho da mente masculina eu consigo captar, né??? E aprendo MUITO com o que vcs dizem tb…

    Um bjão e OBRIGADA!

  4. Realmente o que o post diz tudo, que vem acontecendo meu relacionamento. É difícil entender um pouco lado masculino, mas a gente acaba aprendendo e acostuma seu jeito de agradar a pessoa. Mas eles também podem aprender e conversar sempre com a parceira naquilo que precisam ser esclarecido na vida sentimental.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *