mudanças.


Gosto de olhar para o meu passado porque isso me faz bem. Tem gente que odeia olhar pra trás, pra vida que deixou, praquilo que fez de errado. Acho que já superei esses traumas. Não que eu tenha vivido apenas boas experiências ou que não me arrependa, em absoluto, de tudo aquilo que eu tenha feito, é óbvio que não. Mas ignorar aquilo que passou é como ignorar um pouco de si mesmo, renegar que um dia tanta coisa fez sentido e, de um jeito meio torto, fez bem. Como diria a Mari B.,” quilometragem rodada não volta  atrás”. E nem estou falando aqui especificamente de relacionamentos. É ótimo pensar que fui a tantos lugares, vivi tantas coisas, com tantas pessoas e tudo isso antes dos 24. Falando assim é que eu percebo o quão rápido o tempo passa, e com que velocidade maior ainda mudam os nosso planos, sonhos e expcetativas.

Cultivo bons amigos desde sempre que serão eternos, tenho certeza, até a minha velhice. Já houve outros que me mostraram tudo de pior que pode haver no ser humano e outros que despertaram, em mim, o meu pior. Percebi que para nada existe uma resposta absoluta, imutável, e notei também, que a vida não é feita apenas de batalhas; nem sempre as coisas dependem única e exclusivamente de você, aliás, quase nunca.

Não dá pra esconder aquilo que você foi, negar alguma coisa que fez. É óbvio que temos vergonha de inúmeras coisas, que os registros, quase sempre, comprometem. Que a moda, os cabelos, as gírias, os gostos, tudo muda, o tempo todo. Mas o tempo é assim mesmo, implacável, não adianta fugir dele, não adianta escondê-lo. Quanto mais se foge daquilo que passou, mais os fantasmas te perseguem.

Não justifique aquilo que você é hoje, devido ao que viveu ontem. Não perca tempo remoendo dores, colecionando traumas, reunindo inimizades por coisas que, se você for pensar bem, nem tem mais significado. O mundo muda mesmo, você também.

E parece que, quase sempre, pra melhor.

Você também pode ler

13 Comentários

  1. Do nosso passado a gente não foge,a gente aceita.A vida muda,o mais importante é o agora,porém com as lições aprendidas dos nossos erros já cometidos.
    Obrigada pela citação!Huahauhauha

    ;***

  2. siiiiiiiiiim Ericka, muda sempre pra melhor. mais é uma pena q com o tempo, e essa correria maluca, agnt acabe tomando rumos diferentes, e por mais que agnt tente não dá pra não afastar dos amigos.. dos parentes, de coisas corriqueiras q era tão boas de serem feitas.. enfim, a vida é isso né? ;\ bjosss gatona!

  3. Tb acho que o que passou faz pate da nossa história e n pode ser simplesmente cancelado e pronto. Tb gosto de olhar pra trás, lembrar de coisas, pessoas, momentos…alguns nos trazem um sorriso aos lábios, outros nos arrancam uma boa gargalhada, sim…outros nos fazem chorar ou dão uma enorme sensação de arrependimento. Mas, isso somos nós, são as nossas marcas que com certeza nos ensinaram alguma coisa ou nos fizeram um bem imenso. Tantas marcas ainda vamos ter. Imagina quando ficarmos velhinhas, vamos lembrar dos tempos de blogueiras =D

    Beijos, minha flor.

    Te espero lá no blog 😉

    http://www.nicellealmeida.blogspot.com

  4. adorei o post, porque todo dia me pego pensando em algo que aconteceu no passado. Principalmete algo ruim. Sou daquelas pessoas que não consegue abrir mão facilmente do que um dia conteceu e possa a não vir novamaente. Isso me mata lentamente. Muito ebm escrito o post nega!. Só não concordo com uam coisa. Quando vocÊ diz: (…)”Não justifique aquilo que você é hoje, devido ao que viveu ontem”(…), não concordo pois gosto de pensar que o que me faz forte hoje, e me faz a pessoa que eu sou é devido à erros que cometi no passado e que me fortaleceram. Tenho o caráter que tenho hoje porque passei por alguns perrengues em minha vida, e tenho certeza que muitos ainda virão.

    Blog muito bom amiga! parabéns

  5. É, realmente.
    Todo mundo alguma vez vai tentar esconder o que já foi/fez/gostou um dia, mas é importante a gente lembrar que é isso que nos trouxe até onde estamos hoje. =) Como você disse, “(…) O mundo muda mesmo, você também. E parece que, quase sempre, pra melhor.”

    Procuro acreditar nisso a cada dia que passa!

    Beijos, flor! ;*

  6. Muito lindinho o texto, você sempre fala grandes verdades nos seus textos, acho muito legal!
    Obrigada pelos comentários lá no HDM, viu!
    Beijo grande.
    Horadamake.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *