carne fraca?

Os homens e as mulheres podem se tornar incapazes de ser fiéis quando algo está errado. Incapazes mesmo.

Não é coisa de gene, não é coisa de ausência da caráter. Não tem nada a ver com ser vagabunda ou cafajeste, não é desejo físico apenas, em nenhum dos casos (ou na maioria), de verdade mesmo. Simplesmente alguma coisa está errada. Ou nele, ou nela, ou nos dois. E não precisa ser um gênio da psicologia para perceber isso.

As pessoas traem, e digo aqui sobre todos os tipos de traição, não só em relação aos namoros e casamentos, porque não conseguem estabelecer uma relação integral com alguém. Não conseguem compreender, ouvir e ter uma ligação total com a outra pessoa, até porque, a outra pessoa deve se expor para tal. É mais do que apenas complicado, é um processo demorado que implica ter sentimentos maiores do que uma simples paixão, por exemplo. Ou uma convivência de anos, ou amor. Só amor não basta para que nenhum relacionamento sobreviva, já cansei de dizer isso. É preciso ter respeito. E uma enorme dose de paciência e compreensão.

Quando não conseguimos nos comunicar e resolver algum tipo de problema que está lá, em evidência, preferimos deixá-lo adormecer para não criar mais e mais confusão. Terrível erro. A cabeça pode até fingir não se incomodar, mas o coração sabe de tudo. Quando não declaramos explicitamente nossos anseios, medos, ciúmes e paranóias nos tornamos, mesmo que involuntariamente, potenciais traidores, ainda que abominemos esse tipo de conduta. Mesmo que nunca tenhamos a coragem de chegar as vias de fato. Traímos ao pensar.

É mais fácil relacionar-se em fragmentos com várias pessoas diferentes buscando em cada uma delas o que o outro não tem do que esforçar-se para compreender uma. E é mais emocionante também.

Queria dizer que é tudo culpa da carne fraca, mas não é. Que somos atraídos pelo novo, que o físico fala mais alto, que somos todos sucumbidos pelos desejos incontroláveis e pela libido, mas não somos não. Não completamente.

Somos parte razão, parte emoção e somos também parte razão na nossa emoção. Essa coisa de que é impossível controlar os impulsos não é verdade, só é difícil.

E antes de mais nada um exercício de disposição.

Você também pode ler

14 Comentários

  1. Tenho uma teoria em minha cabeça que na realidade não sei se ocorre em todo mundo, mas em grande parte…Nós gostamos de nos auto-destruir!
    Quando está tudo bem, td tranquilo e pacato, temos a péssima idéia que o relacionamento caiu a mesmic e queremos algo novo…é ai que mora o perigo!
    E pior ainda…quando a coisa já esta ruim, não queremos conserta-la e sim olhar pro lado e ver c tem algo melhor. Mas é isso ai…temos essa pessima mania de querer coletar o melhor de todo mundo, sem lembrarmos que todo mundo tem defeitos e que devemos nos adaptar a eles…e nao procurar alguem sem!

  2. Concordo, não tem essa de a carne é fraca, se trai, é claro que tem haver com as próprias pessoas ou a relação em si!
    Você sempre arrasando nos textos.
    Beijos
    Horadamake.blogspot.com

  3. Oi, Ericka vitaminada, salve salve! hehehe
    Guria, ainda vou ler o post para ser sincera!
    Mas esse título me lembrou uma cantora que adoro aqui de Bsb, Ellen Oléria! Ela tem uma música e em uma parte diz: Conhece a carne fraca? Eu sou do tipo carne dura!!! heheheh
    Confere o clip mara q acabou de ser feito:
    http://www.youtube.com/watch?v=3SNIpTcn5RE

    Bjs!!!

  4. Complicado, e mesmo sempre achando que era tudo isso, não era nada disso, e nunca sabemos da resposta, só sei que o coração é complicado demais, queria ser mais racional, mas para que se a graça da vida é o se apaixonar, estar confusa, sentir e se deixar levar!

  5. Quando a traição começa ocorrer em pensamentos ou vai as vias de fato,é uma constante na vida da pessoa é bom procurar uma terapia, fazer uma autoanálise pq algo esta errado!

  6. De tudo quero ressaltar a parte do RESPEITO, acho que o respeito é um dos, se não O, elemento mais importante para que não exista a traição (seja ela como for, pq existem tantos tipos). Depois da mentira, acho a traição uma das piores coisas quem alguém pode fazer a outra pessoa. Mas quem nunca traiu ou foi traído em algum sentido (por amigos, por algum familiar, por um amor ou pelos seus próprios instintos), que levante a mão, não é?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *